1. Definições 

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições: 

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal 

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.lojaautomotiva.com.br 

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário ingressar na área restrita e realizar compras 

Portal Loja Automotiva: Designa o endereço eletrônico www.lojaautomotiva.com.br e seus subdomínios 

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso 

Site: Página de internet 

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal 

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal. 

2. Funcionamento da loja virtual Loja Automotiva 

2.1. O Portal Loja Automotiva oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos. 

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida. 

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente. 

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra: 

Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão 
Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente 
Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente 
Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio 
Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé. 

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último. 

3. Aquisição de produtos 

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Loja Automotiva através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual. 

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site: 

a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas Loja Automotiva 

b) Pedido em Análise: A Loja Automotiva analisará o pagamento efetuado e a consistência dos dados de cadastro 

c) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador 

d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre: 

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral 

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito 

III – Ausência de pagamento do boleto 

IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático 

IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido. 


3.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Loja Automotiva fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução. 

4.Atendimento ao usuário 

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato: 

a) Via e-mail (pedidos@lojaautomotiva.com.br

b) Pelo telefone (11) 4962-2121 que atende de segunda a sexta, das 8:30 hs. às 17:30 hs. 

d) Via Site acessando o Portal Loja Automotiva no endereço eletrônico (www.lojaautomotiva.com.br), clicando em Fale Conosco, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar. 

Atualização: 26 de novembro de 2014. 
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